Cerimônia matrimonial aconteceu no Estádio José Rocha, em Jacobina
A noite desta quarta-feira (31), foi de festa para diversas famílias no Estádio José Rocha, em Jacobina, com a cerimônia de casamento coletivo que fez com 222 casais dissessem “Sim”, aos olhos atentos de uma arquibancada lotada. Promovido pela Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e em parceria com o Poder Judiciário, o evento comunitário iniciou em 2017 e, nesses três anos, já regularizou a vida conjugal de mais de 850 casais.
Para o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, este é um evento que gera receita para diversos ramos da cidade. “Além de movimentar a economia do município, deixa um clima de solidariedade entre as pessoas, pois há a mobilização do comércio e das famílias. O casamento vai muito mais além do que um evento, traz também a regularização de casais que podem desfrutar no futuro de direitos como aposentadorias, pensões, entre outras questões que não teriam se estivessem como casais irregulares. A cerimônia coletiva nos dá a oportunidade de vivenciar essa alegria das pessoas e uma sensação de dever cumprido. Desde 2017 fazemos diversos eventos em comemoração ao aniversário da cidade, desde o de grande porte como o Banho de Luz que traz um investimento de R$ 2,4 milhões até uma construção de muros de contenções, que para alguns são vistos como pequenas obras, mas que trazem um cunho social muito importante além da maior segurança para os moradores das áreas atendidas” contou.
Para Aline Pinheiro, secretária da Assistência Social, quando o casamento foi projetado, não foi visando ser um recordista no estado, mas apenas com o objetivo do fortalecimento das famílias. “A família é a base de tudo, e nós estamos garantindo o direito da verdadeira cidadania, pois realizamos o sonho de muitos casais que já moravam junto, porém sentiam o desejo de formalizar essa união” contou a primeira-dama destacando que essa festa muito lhe alegra, pois não há sentimento maior do que presenciar o brilho nos olhos dos casais e testemunhar essa emoção.
Por sua vez, o diretor de Cultura e idealizador do projeto, Arilson Teixeira, contou que “o festival FelizCidade faz esse somatório de cultura, cidadania, arte, cor e som. E o sentimento que traduz o casamento coletivo é o de emoção e alegria, pois, após meses de trabalho e noites sem dormir, pensando nesse lindo espetáculo, presenciar o ‘SIM’ dessas famílias é bastante prazeroso para nossa equipe” destacou lembrando que as emoções continuam nesta quinta com o Baile das Debutantes, onde 15 jovens terão a oportunidade de realizar o sonho de um aniversário de 15 anos e ao som do cantor Lucas Lucco.
Igor Fagner – Rota 324
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.