O Trabalho da Atenção básica em Jacobina é formado por uma rede de 19 Postos de saúde. 
A Secretaria da Saúde do município de Jacobina, por meio da equipe do Programa de Saúde da Família tem desenvolvido um trabalho diferenciado junto às diversas comunidades, na sede e no interior, levando serviços à toda população. 

A equipe do PSF do Bairro Ladeira Vermelha, é responsável pela cobertura de atendimentos também no Mutirão, bairro onde está instalado, unidades escolares e a Coordenação de Polícia Civil. 

“É importante salientar o trabalho diferenciado da gestão municipal no que diz respeito,  a atenção as pessoas mais necessitadas. Contamos com o apoio do Prefeito Luciano,  também  das secretarias da saúde, da educação e da assistência social em várias ações, desta forma desenvolvemos o trabalho de atenção básica aos moradores do Bairro, com atendimentos na Escola João Belo, na Creche Jaime Sampaio e também no complexo policial de forma voluntária, embora as pessoas que estejam aqui tenha cometido algum delito, a saúde é um direito que acolhe a todos” disse Helen Mesquita, Coordenadora do PSF.

O Trabalho da Atenção básica em Jacobina é formado por uma rede de 19 Postos de saúde, sendo que em breve acontecerá a ampliação do PSF de Novo Paraiso, e a construção de duas novas unidades no Bairro do Peru e no povoado do Pau Ferro.

Ascom PMJ