Que possamos adquirir hábitos corretos em prol de um trânsito seguro.

Uma triste realidade acontece nas nossas ruas e rodovias, 24 horas por dia, 07 dias por semana, diuturnamente, somos assombrados por fatos e notícias de acidentes e mortes no trânsito, são incalculáveis prejuízos materiais e imensuráveis prejuízos a vida humana.

O trânsito seguro que queremos, infelizmente, em muitos casos, ainda não saiu do campo do querer, ainda não foi materializado para que pudéssemos experimentar esse ambiente harmonioso e pacífico, onde a vida humana na totalidade da sua diversidade fosse protegida, acredito que esse é o desejo de todos nós.

Contudo o trânsito que fazemos está,  literalmente, na contramão do nosso querer, nossas péssimas ações e maus hábitos, tem agigantado um trânsito marginal, criminoso e assassino, ferindo, mutilando e matando,  indiscriminadamente nas nossas ruas e rodovias, temos que sarar e sanar alguns sintomas que alimentam essa epidemia chamada "acidente de trânsito", este problema é muito grande, um verdadeiro Golias. Assim como Davi venceu Golias, nossas pequenas ações em prol do trânsito  mais seguro,, sendo realizadas dia a dia, terão a capacidade de vencer este gigante.

Usar o cinto de segurança, não conduzir o veículo sob efeito de bebidas alcoólicas, respeitar a sinalização de trânsito, a faixa de pedestre, não avançar o sinal vermelho, não utilizar telefone celular na condução do veículo, respeitar os limites de velocidades, não ultrapassar em local proibido, são alguns Davis, com eles poderemos alcançar juntos o trânsito que queremos. 

Seria maravilhoso se o nosso querer no trânsito construísse o nosso fazer. 

Que possamos adquirir hábitos corretos em prol de um trânsito seguro.

Wagne Melkart - Consultor de trânsito.