(Jan Góes e Amanda Teixeira, sócias da Ser.Tão Livraria e Café vão a 29° Convenção Nacional de Livreiros, no Rio de Janeiro)
Nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, as sócias da Ser.Tão Livraria e Café - Jacobina, BA, participaram da Convenção Nacional de Livreiros da ANL - Associação Nacional de Livreiros - que aconteceu no Hotel Windson Barra, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, com o tema "A livraria sustentável". O evento reuniu grandes nomes do setor de livros, como donos de grandes livrarias nacionais, a exemplo da: Leitura, Travessa e Livraria da Villa, maiores redes atuais de livrarias do país.

O primeiro momento foi marcado pela presença do filósofo francês Roger Chartier, conferencista de abertura do evento, que abordou a importância das livrarias no processo de leitura e formação dos sujeitos sociais. A palestra final trouxe a presença de Sérgio Mena, presidente da Abrafarma, uma palestra com o objetivo de trazer o exemplo das grandes transformações no mercado das farmácias para incentivar uma união dos livreiros com intenção de gerar também novas estratégias para esse mercado com sustentabilidade. O segundo dia foi mais intenso e com temas de suma relevância a compreensão do papel da Sertão Livraria e Café no interior da Bahia. Os principais palestrantes do dia falaram de estratégias, formas e ações para ajudarem na sustentabilidade da livraria como espaço importante e crucial no fomento da leitura.

(Bernardo Gurbanov, presidente da ANL e as Livreiras Amanda Teixeira e Jan Góes da Ser.Tão Livraria e Café/ Jacobina - BA)
A Ser.Tão Livraria e Café participou no intuito de interagir e aprofundar-se em conhecimento e estreitamento de laços. Tal ação é consequência da preocupação e responsabilidade social que as empresárias trazem consigo com a existência da livraria. Na oportunidade, conversaram com o presidente da ANL, senhor Bernardo Gurbanov e com o Diretor da Livraria e Distribuidora Multicampi, Primo Maldonato fechando parcerias importantes para a subsistência da livraria na cidade.

(Primo Maldonato, Diretor da LDM e as Livreiras Amanda Teixeira e Jan Góes da Ser.Tão Livraria e Café/ Jacobina - BA)
"A participação nessa 29° edição da convenção coloca a cidade de Jacobina/BA na roda de debate sobre a sustentabilidade de um genuíno território de encontros humanos, as livrarias. Como já sabemos, nosso Ser.Tão é um desses territórios, é um lugar para bons encontros." afirmam as sócias.