O programa é realizado pela Prefeitura de Jacobina e já qualificou mais 700 pessoas

Em apenas 2 anos e nove meses, a Prefeitura de Jacobina chegou à marca de mais de 700 pessoas formadas pelo Programa Eu Me Qualifico. Na noite de sexta-feira (27), 117 pessoas foram certificadas pela empresa A&M Consultoria em parceira com a  Prefeitura nos projetos sociais do Residencial Lagoa Dourada, ao todo mais de 300 certificações  ocorreram na localidade. 

“Eu fiz curso de salgados e também de panificação, antes mesmo de acabar as aulas eu já comecei a fazer salgados e vender, com isso já estou ajudando nas despesas de casa” falou a aluna e moradora, Rosana Santos. 

Jacobina é atualmente a 6ª cidade na Bahia que  mais gera empregos com carteira assinada, mesmo assim ainda há muita gente na informalidade, e a Prefeitura tem enxergado a possibilidade de formar cidadãos empreendedores.

“Fomos o primeiro município da região a aderir ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, mas não se faz uma cidade empreendedora sem seus principais atores, a população, em parceria com o Senai e com a A&M Consultoria chegamos à marca de mais de 700 pessoas capacitadas pelo município, é gente que está empreendendo, fabricando, vendendo. Pra que se tenha noção, na construção civil já temos diversas pessoas inseridas no mercado de trabalho, e não vamos parar por aí , vamos agora rumo a 1 mil trabalhadores capacitados  e qualificados" disse o prefeito Luciano Pinheiro.

Ascom PMJ