No 248º dia de buscas, equipes localizaram um corpo inteiro na área conhecida como Remanso 4; rompimento de barragem deixou 250 mortos e 20 desaparecidos

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou ter encontrado na manhã deste domingo um corpo de mais uma vítima da tragédia na barragem de Brumadinho. Desde o dia 31 de agosto não eram encontrados restos mortais daqueles que acabaram soterrados pelos rejeitos de minério da Vale.

O corpo foi encontrando inteiro, por volta das 10h, na área conhecida pelos socorristas como Remanso 4. Ainda não foi possível identificar a vítima. A perícia será conduzida pela Polícia Civil e a vítima deve ser encaminhada para o Instituto Médico Legal.

Ainda segundo a corporação mineira, trabalham no 248º dia de buscas 147 bombeiros militares e dois cães farejadores, atuando em 22 frentes. 

Antes da descoberta do novo corpo em Brumadinho, 21 pessoas permaneciam desaparecidas. O saldo de mortos estava em 249 pessoas. Após a identificação do corpo, os números da tragédia devem ser alterados para 250 mortos e 20 desaparecidos.

Fonte: Veja