A chapa “Resistência Payayá” venceu o Processo de Eleições Direta do Partido dos Trabalhadores em Jacobina.  A odontóloga Mariana Matos, apoiada pelo ex-deputado federal Amauri Teixeira, foi eleita a nova presidente do Diretório Municipal do PT.  Como candidata única, em razão da impugnação da candidatura da Kátia Alves, ela obteve 79 votos.  Já na disputa entre as chupas municipais, a “Resistência Payayá” somou 70 votos contra 14 da “Muda PT”. Foram contabilizados também três votos brancos e três votos nulos.

No último PED, realizado pelo PT em Jacobina, votaram 64 filiados. “Apesar de todo o boicote da chapa que foi e voltou, foi e voltou, nós tivemos muito mais votos do que na eleição anterior. Então, com certeza, é amplamente vitoriosa a nossa campanha, o resultado, a chapa Resistência Payayá conseguiu dinamizar  e reoxigenar o PT”, declarou Amauri Teixeira.

Na disputa para a eleição de delegados e delegadas para a etapa nacional e estadual, as chapas apoiadas por Amauri Teixeira também saíram vitoriosas.

Veja o resultado abaixo:

Em relação à renovação do quadro dirigentes estaduais, nos dias 19 e 20 de outubro o Congresso estadual, já com a delegação eleita, tratará da renovação destas direções.

E, em novembro, nos dias 22, 23 e 24, em São Paulo, o 7° Congresso Nacional, que elegerá o quadro de dirigentes nacionais, debaterá a seguinte pauta:

a) A luta por um mundo sem exclusão, sem fome, sem desigualdade e sem guerras. A Política Internacional do PT;

b) A alternativa democrática e popular para o Brasil. Programa, Estratégia, tática e alianças e

c) A organização do PT como partido socialista democrático e de massas. Funcionamento Interno.

Fonte: Jacobina 24 Horas