A Cidade do Ouro entrou em contagem de espera para a realização do maior evento de cicloturistas do interior baiano.  A 3ª edição do Cicloturismo de Jacobina 2019 será realizada no próximo dia 22, e deverá bater recorde com mais de 1500 inscritos.

O evento irá receber cicloturistas de várias regiões do país, devendo ocupar cem por cento da rede hoteleira da cidade, gerando empregos também em restaurantes, bares e lanchonetes, fortalecendo a economia local e ampliando a capacidade turística do município de Jacobina.

Em entrevista à Rádio Jaraguar FM, Elisângela Vasconcelos, Pedro Gomes e Mateus Carvalho, que estão à frente da organização, ressaltaram que o Cicloturismo de Jacobina não tem como objetivo a competição, mas o passeio turístico, e a integração entre os praticantes.

“Eu digo sempre que os ciclistas de Jacobina formam uma grande família, e todos se completam. Tem o lado do marketing, da logística, o lado financeiro, a gente confia um no outro, por isso é que dá tudo certo para acontecer um grande evento”, destaca o publicitário Mateus Carvalho.

O valor da inscrição é de R$ 80,00 reais, e o participante receberá um  kit composto por sacola eco-bag, e camisa de ciclismo com proteção UV (manga longa), além de incluir café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto e almoço no dia do evento.  
Os participantes devem começar a chegar no local, na Matriz, para confirmação da inscrição a partir das 08h, com a documentação solicitada no regulamento. O horário de saída será as 9 horas.

“Além da disseminação do esporte, o Cicloturismo visa oferecer momentos de lazer e descontração em contato com a natureza, aliados ao esporte”, afirma Elisângela Vasconcelos, acrescentando que durante o evento serão realizados sorteios de brindes e entrega de troféu para o maior grupo inscrito.

O Cicloturismo de Jacobina 2019 conta com parceiros como Prefeitura Municipal, Faculdade AGES, além de outros apoiadores.

Fonte: Jacobina 24 Horas