O governador da Bahia, Rui Costa, entrega nesta quinta-feira (12) a Policlínica Regional de Saúde em Jacobina. A unidade vai atender 17 municípios membros do Consórcio de Saúde da região, que, juntos, somam mais de 300 mil pessoas. Rui desembarcou no aeroporto de Piritiba, por conta do tempo chuvoso em Jacobina.

Prefeitos de vários municípios da região estão em Jacobina para celebrar a inauguração da Policlínica Regional de Saúde. O prefeito de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro, não pôde participar do evento por conta do cancelamento do um voo que faria na noite de ontem, de Brasília para a Bahia. Luciano está sendo representado pelo vice-prefeito de Jacobina, Clériston Alves, na solenidade de entrega da Policlínica.

O consórcio é formado pelos municípios de Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Várzea da Roça e Várzea do Poço. Os pacientes terão a disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Confira imagens da 12ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia, inaugurada hoje em Jacobina.










Fonte: Jacobina Notícias