Denúncia fora feita nas redes sociais

A Direção do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho vem, por meio desta esclarecer a respeito de um suposto caso de falta de atendimento no HMATS no dia de ontem.

1º - As consultas ambulatoriais acontecem a partir das 8h e são previamente marcadas, sem haver a necessidade de chegada à unidade no horário da madrugada, confirmamos ainda que, não havia nenhum paciente para atendimento marcado neste horário, mencionado no suposto vídeo que circula em redes sociais.

2º - O Paciente foi atendido no período da manhã, não havendo nenhuma confirmação de procedimento cirúrgico para o dia de ontem, 10 de setembro e sim, para o dia 13 de setembro, o que houve foi uma insistência da acompanhante da criança para que a cirurgia procedesse no dia de ontem. O que não é contemplado na elo hospital, por não se tratar de algo urgente e já havíamos marcado para 72 horas após a consulta, não compreendendo os protocolos na unidade hospitalar a senhora rasgou a requisição para cirurgia a ser realizada em 13 de Setembro de 2019.

Faz-se necessário salientar que um procedimento cirúrgico requer o atendimento de protocolos, a exemplo da consulta pré-operatória realizada hoje, e em alguns casos internamento antecipado do paciente. Em um universo de até 15 cirurgias por dia o nível de satisfação dos usuários do serviço é de aproximadamente 99% estando todo corpo médico e equipe da Unidade muito tranquila que cumprem suas atribuições com muito amor, humanidade e responsabilidade.

Mesmo diante de tal fato, a direção do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho mantém-se atenta à necessidade do paciente e disposta a realizar o procedimento na próxima sexta feira como já fora marcado pelo médico que atendeu ao paciente .

Atenciosamente,
Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho


Fonte: Jacobina Notícias