A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria da Educação e Cultura e em parceria com sua Diretoria de Apoio e Fiscalização, promoveu uma palestra com os motoristas e monitores do transporte escolar, a qual teve como tema: leis de trânsito, direitos e deveres dos condutores e dos alunos.

O evento foi realizado em parceria com a Guarda Municipal, o Serviço de Tráfego e Transporte - SMTT e a Empresa Piemonte da Chapada. Contou também com a presença do secretário da Educação e Cultura Roberval Henrique Ferreira que falou da importância de se discutir educação no trânsito, para além dos muros das escolas, e ressaltou a relevância desse momento de formação para os motoristas do transporte escolar, pois estes “são agentes de transformação e educam na prática, ou seja, através do exemplo diário”.

No mesmo dia foi iniciada na Praça da Bíblia uma campanha educativa com intuito de sensibilizar os alunos sobre a importância do transporte escolar e os direitos e deveres dos educandos enquanto usuários desse serviço. Essa campanha é também uma parceria entre a Guarda Municipal, SMTT, Secretaria da Educação e Cultura e Empresa Piemonte e será realizada nos principais pontos de embarque e desembarque de alunos.

As supracitadas ações estão inseridas na programação da Semana Nacional de Trânsito, empreendida pelo Serviço de Tráfego e Transporte- SMTT.

 ASCOM SEMEC/PMJ