Cada município irá participar do Consórcio de Saúde, cooperando com o pagamento médio mensal de 1,65 reais por habitante.

Na noite desta quarta-feira (11), a coordenadora Técnica das Policlínicas de Especialidades Médicas da Bahia, Joana Molesini, reuniu-se com a imprensa local para falar sobre o funcionamento da unidade em Jacobina, que será inaugurada nesta quinta-feira (12), com a presença do governador Rui Costa. 

Em entrevista exclusiva ao site Jacó Sabe Tudo, Molesini falou a respeito do equipamento. “A unidade em Jacobina funcionará com 21 médicos especialistas para atender aos munícipes de 17 cidades da região, lembrando que, não é um atendimento de urgência e emergência, as consultas são marcadas com antecedência pelas prefeituras, por meio dos setores de regulação de cada cidade”. 

Com exceção de Jacobina, por ser a cidade sede da Policlínica, as demais cidade terão cada uma um ônibus com capacidade de 24 lugares à disposição diariamente para realizar o transporte dos pacientes até a Policlínica. Os ônibus, conforme esclareceu Molesini, não coletarão pacientes em bairros ou distritos das cidades, farão o transporte direto de um determinado ponto das cidades para a Policlínica.

Cada município irá participar do Consórcio de Saúde, cooperando com o pagamento médio mensal de 1,65 reais por habitante, ou seja a Prefeitura de Jacobina contribuirá com cerca de 140 mil reais por mês, sendo assim a maior cota de investimentos das cidades participantes do consórcio. O custeio mensal geral do equipamento de saúde gira em torno de 801 mil reais.

Fonte: Jacó Sabe Tudo