Claudinei Dias Vieira 38, mais conhecido no mundo da capoeira como Gentileza.

O professor Gentileza é estudante de história na UNEB campus IV, e integrante da Abadá-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira), fundada por José Tadeu Carneiro Cardoso, conhecido como Mestre Camisa, o primeiro capoeirista a levar a capoeira para fora do Brasil junto com seu irmão Camisa Roxa.

A Abadá Capoeira foi reconhecida pelo MEC em 2016 como escola de capoeira e atualmente está em 64 países e 26 estados brasileiros .

O professor Gentileza é responsável pela Abadá Capoeira de Jacobina e região, em 2014 criou o projeto social “EDUCANDO COM A ARTE CAPOEIRA“ e vem desenvolvendo esse trabalho no Distrito de Novo Paraíso, Itapeipu e na casa Rebeca no Bairro da Bananeira em Jacobina. 

Além de ter participado de vários cursos técnicos e teóricos dentro da arte capoeira, no mês de março de 2019 participou do Campeonato Baiano de Capoeira em Salvador e nos dias 19 a 25 de agosto de 2019 participou do Encontro Internacional e Jogos Mundiais Abadá Capoeira no Rio de Janeiro. 

“Atualmente estou desenvolvendo um novo trabalho com aulas particular no ginásio municipal de esportes em Jacobina“. Os dias de aulas são terças e quintas, das 19:00 às 20:30, informações pelo zap (74) 99986-8043.