O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Jacobina, Ministério Público e Torres Eólicas do Nordeste

A tarde de quarta-feira, 18, foi de bastante diversão e aprendizagens para as crianças do Colégio Municipal Luís Alberto Dourado de Carvalho, localizado no Bairro Jacobina III. Isso porque receberam as visitas ilustres do Promotor Público Dr. Pablo Almeida, do Engenheiro Marcos Paulo (empresa Torres Eólicas do Nordeste - TEN), do Educador Ambiental Jorge Sergipano, além do Sr. Roberval Henrique, Secretário Municipal da Educação e Cultura, acompanhado dos colaboradores da Semec, Glériston Macedo (Engenheiro Ambiental) e Emanuela Cunha (Coordenadora Pedagógica).

A ação foi uma das etapas do projeto de escrita que está sendo encaminhado na Escola, que culminará na elaboração do jornal escolar com matérias relacionadas ao Meio Ambiente, em parceria com o projeto Eco Kids, proposto pela Promotoria Pública,  e com o apoio da TEN, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta - TAC.

Dessa atividade participaram os Professores das turmas de 5º ano e seus respectivos alunos que nos agraciaram com uma linda apresentação poética sobre o uso adequado dos recursos hídricos e com uma fala empolgante do aluno Daniel (5º ano), explanando sobre as impressões que tiveram após a aula de campo nas margens do Rio Itapicuru Mirim e Rio do Ouro, que atravessam a cidade.

Ascom Semec / PMJ