O comando da 6ª Região Militar comemorou, na manhã desta sexta-feira (4), os 198 anos do Exército Brasileiro, a primeira corporação das Forças Armadas do Brasil, criada em 01 de outubro de 1821. A comemoração pela passagem da data aconteceu no 19º BC (Décimo Nono Batalhão de Caçadores), quando nesta ocasião 04 (quatro) prefeitos da Bahia foram homenageados com o diploma de Amigo do Exército Brasileiro, por seu trabalho prestado a esta corporação por meio de diversos serviços em suas cidades, no caso de Jacobina a grande parceria da gestão municipal com o Tiro de Guerra 06-008.

“O Exército é a organização brasileira de maior credibilidade segundo pesquisas, meu pai foi médico do exército e transmitiu a mim e meus irmãos os princípios de disciplina que norteiam nossas vidas até hoje, quero agradecer ao General Silva Alvim, comandante da 6ª Região Militar, agradecer ao Sub Tenente Fagundes pela grande parceria e dizer aos Jovens soldados da nossa querida Jacobina, que terão sempre o nosso apoio” disse o Prefeito Luciano.

O General Silva Alvim falou da importância do Tiro de Guerra para Jacobina e para os jovens jacobinenses. “Agradeço ao Prefeito Luciano, por estar entre os quatros prefeitos da Bahia que acreditam no Exército Brasileiro, desempenhando um trabalho de parceria com o Tiro de Guerra, fortalecendo os princípios familiares e sociais em seu município” contou o Comandante da 6ªRM.

Ascom / PMJ