Depois do projeto piloto em Caatinga do Moura, agora mais uma unidade está recebendo hortas orgânicas 

Depois da excelente repercussão da projeto em Caatinga do Moura, agora foi a vez de implantar a horta escolar na CMEI Cristina Sena, no Bairro Vila Feliz. Com um sistema de irrigação diferente, utilizando a tecnologia da microaspersão, reutilizando garrafas pets, mostramos que é possível inovar e reduzir a agressão ao meio ambiente.  As professoras Daviane Teixeira, Telma Jeane Rocha e Aldenir Silva externaram a gratidão ao sr. Glériston Macêdo, Engenheiro Ambiental Sanitarista, representante da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e ao sr. Roberto Amorim, representante da Secretaria Municipal de Agricultura, pelo apoio que deram na efetivação da horta na instituição. As professoras disseram ter percebido a boa vontade e o compromisso que eles têm com o projeto, através do planejamento que é realizado, com metas a serem cumpridas. 

Para Roberto Amorim, que é administrador rural, “o projeto da CMEI Cristina Sena tem um diferencial, por já termos encontrado uma iniciativa das professoras que, do jeito delas,  vinham produzindo um pouquinho de hortaliças e também fazendo a interação com as crianças. Buscamos, com nossa intervenção, aprimorar ainda mais o objetivo que elas tinham em produzir mais e melhor, além de favorecer uma maior participação das crianças no processo, o que vem a atender aos critérios do nosso projeto padrão.” 

O engenheiro Glériston colocou que “tivemos com esta experiência também um grande aprendizado, porque montamos um laboratório de testes para criar os aspersores de garrafas pets, onde testamos todas as dimensões de garrafas, para chegarmos a que poderia atender melhor o sistema, levando em conta a pressão e a quantidade de água que tínhamos disponível. Foi prazeroso construir isso junto com as professoras devido à troca de ideias e experiências que cada uma traz consigo. É sempre gratificante sabermos que estamos mudando a vida das pessoas através de uma simples ação como essa.”