O Vitória anunciou na noite desta terça-feira (1º) que irá mudar o mando de algumas partidas para o Barradão. Em nota, o clube informou que a decisão foi tomada “devido ao delicado momento técnico e financeiro, e partidas de menor apelo não terão atração de um grande público à Arena, que notadamente tem um custo de operação maior que o estádio Manoel Barradas”. Ainda segundo a agremiação, os jogadores aprovaram a mudança em reunião realizada nesta segunda (30).

O Leão revelou que a direção da Arena Fonte Nova compreendeu a decisão do clube. Vale lembrar que os confrontos contra Londrina e Coritiba já aconteceriam no Barradão. Já o local da partida contra o Oeste foi alterado pela CBF para o estádio rubro-negro (veja aqui).

Com relação aos planos, o Vitória informou que o atual regulamento “prevê o mando de campo nas duas casas rubro-negras, sendo que os sócios Diamante terão exclusividade da Tribuna de Honra no Estádio Manoel Barradas”.

CONFIRA O COMUNICADO:
O Esporte Clube Vitória torna público a decisão de mudar alguns dos seus mandos de campo da Arena Fonte Nova para o Estádio Manoel Barradas.

Devido ao delicado momento técnico e financeiro que o clube se encontra, presumivelmente, partidas de menor apelo não terá atração de um grande público à Arena, que notadamente tem um custo de operação maior que o estádio Manoel Barradas.

Ainda com relação a questão técnica, os jogadores foram ouvidos em reunião na segunda à tarde, dia 30/09, e manifestaram aprovação pela mudança.

Por sua vez, a direção da Arena Fonte Nova, sensível ao difícil momento do clube, anuiu ao pleito rubro-negro que reiterou a intenção de continuar a mandar jogos na Arena Fonte Nova.

Vale lembrar que os confrontos com o Londrina e Coritiba já estavam previamente programados para acontecer no Barradão e que o contrato com a Fonte Nova em sua fase inicial previa esse tipo de flexibilização.

Com relação aos planos, o regulamento atual já prevê o mando de campo nas duas casas rubro-negras, sendo que os sócios Diamante terão no Estádio Manoel Barradas a exclusividade da Tribuna de Honra.

O Esporte Clube Vitória encerra agradecendo a toda diretoria da Arena Fonte Nova pela enorme compreensão e sensibilidade.

Paulo Roberto de Sousa Carneiro

Presidente do Conselho Diretor

Fonte: Bahia Noticias