A missa de canonização de Irmã Dulce, no próximo domingo (13), será transmitida ao vivo, direto do Vaticano, pela TVE, a partir das 5h. A baiana será proclamada Santa pela Igreja Católica, em celebração presidida pelo Papa Francisco e receberá a alcunha de Santa Dulce dos Pobres.
A cobertura especial, que será reexibida no mesmo dia, às 21h, será apresentada por Jhonatã Gabriel. Ao longo da cerimônia, a emissora vai exibir conteúdos sobre a história da beata, a trajetória de vida e as Obras Sociais (Osid), que abriga um dos maiores complexos de saúde com serviço gratuito do Brasil.
Em Salvador, uma representação em tamanho real de Irmã Dulce, preparado em Nápoles, na Itália, está disponível à visitação na Capela das Relíquias, dentro do Templo da Bem-Aventurada, no Largo de Roma. A relíquia, que é o corpo de Irmã Dulce, está nesta mesma urna, logo abaixo, mas não foi exposta. Uma parte do corpo da religiosa será entregue ao Papa Francisco, em um relicário acompanhado de uma pedra ametista, no dia da canonização.
No Brasil, a missa festiva será realizada no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com apresentações musicais e espetáculo teatral, a partir das 15h. Já a celebração religiosa, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, está marcada para as 17h.
Fonte: Ascom/TVE
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.