Espaço abrigará projeto de ressocialização, capacitação e inclusão social e geração de renda

A Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou na quinta-feira, 21, em segunda e última votação o projeto de lei que autoriza cessão da antiga Escola Agrícola de Jacobina, com a área que compõe a mesma, para o Instituto de Inclusão Social (AME).

O local abrigará projeto de ressocialização, capacitação e inclusão social e geração de renda de jovens e adultos. Idealizada pelo Pastor Daniel, a proposta será efetivada pelo instituto AME presidido pelo Pastor José Maurício.  

O Presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Cruz, falou da aprovação: “Com a ação a antiga Escola Agrícola, que teve importante papel na formação de centenas de pessoas em toda a nossa região, passa a ter uma requalificação e, por meio deste novo projeto, continuará desenvolvendo pessoas e restaurando vidas, oportunizando à população acesso a serviços ainda não oferecido na nossa cidade”.

A vereadora Luzinete Lucena comemorou o consentimento dos colegas edis. “Agora poderemos, enfim, colocar em prática esse projeto que tem por objetivo acolher pessoas recém saídas de centros de recuperação e que desejam se reintegrar à sociedade. Pessoas essas que, trocarão uma vida ociosa pelo mercado de trabalho, após passar por capacitações e aprenderem uma nova profissão” destacou Lucena, acrescentando que diversos cursos serão oferecidos, entre eles costura, agricultura, metalúrgica, serralheria e eletricidade.

Ascom Câmara de Vereadores de Jacobina