Cerca de 100 mil veículos devem ser notificados até o final do mês de novembro. Desta vez, o alvo da ação pela falta de pagamento do IPVA 2019 são as placas de finais de 9 e 0. Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), outros 208 mil automóveis com placas de finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 já foram notificados pelo atraso do imposto. 

Para consultar a situção do veículo, os proprietários devem acessar no site da Sefaz-BA, a opção “Inspetoria Eletrônica” => “IPVA” => “Relação de Notificados” e informar o número do Renavam. A partir daí, é preciso imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) clicando em “Inspetoria Eletrônica” =>”IPVA”=> “Relação de Notificados” => “Emissão de DAE “.

Caso o pagamento seja feito antes do ajuizamento da execução fiscal, o contribuinte terá desconto de até 70% sobre o valor da multa. Para obter o licenciamento do veículo, é preciso, além de quitar o IPVA, pagar o licenciamento, o seguro obrigatório e eventuais multas de trânsito no Detran.

O procedimento também é realizado nos bancos do Brasil, Bradesco ou Bancoob e após o pagamento do DAE de IPVA já notificado. Mais informações podem ser consultadas no site da Sefaz ou por meio do Call Center da Sefaz-Ba, pelo 0800 071 0071.

Fonte: A Tarde