O intuito do encontro, que reuniu diversas entidades, é o de estreitar os laços e haver uma maior integração entre as instituições

No dia 6 de dezembro de 2019, um encontro reuniu a 4ª Promotoria de Justiça de Jacobina e diversas entidades de classe na Associação Comercial e Industrial de Jacobina - Acija, com o intuito de tratar sobre temas relacionados à segurança pública de Jacobina. Agendada pelo próprio MP, a reunião pautou a cerca de uma maior integração interinstitucional entre os segmentos da sociedade civil organizada que comporá o Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (CISP).

O CISP será coordenado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP), o qual formalizará um convite para a próxima reunião, já agendada para o dia 14 de janeiro de 2020, aonde serão definidos projetos de captação de recursos para reestruturar a segurança da cidade. O encontro acontecerá também na sede da Acija, às 16h.

Para o presidente da Acija, Dr. Artur Teixeira, esses são passos importantes rumo a uma Jacobina mais humanizada e segura. "Aproveitamos o momento para entregar ao presidente da Câmara, Juliano Cruz, um ofício desenvolvido pela Acija, CDL e Conselho de Segurança, cujo conteúdo solicita do vereador que, o Poder Legislativo, ao devolver aos cofres públicos da prefeitura, recursos públicos não utilizado no exercício que se finda, possa sugerir ao Gestor Municipal a destinação de parte desses, ao Projeto de Monitoramento da Cidade, atitude que tem o apoio incondicional das entidades que representam a Comunidade Jacobinenses" contou o veterinário, acrescentando que uma cópia desse documento também fora entregue ao MP e à todas as entidades presentes no encontro (Confira o ofício na íntegra clicando aqui).

Participaram da reunião: as promotoras de Justiça: Dra. Tarcilla Honorato e a Dra. Anna  Karina; representantes da Policia Militar, a 2º tenente PM Ana Rosa, o tenente PM Ednilson de Oliveira, a capitã Virginia Bacelar, comandante da Policia Rodoviária Estadual; o Delegado Regional da Policia Civil, Dr. Eduardo Brito; o presidente da Câmara de Vereadores, o Dr. Juliano Cruz e servidora Eliane Ribeiro; representantes do SMTT – Everaldo Gomes e Luiz Gonzaga;  o representante da Prefeitura de Jacobina, Everaldo Moura; o presidente do CCSP, Dr. Claudio Menezes e Luciano Gomes; o presidente da CDL, Paulo Henrique; o gerente da Acija, João Batista e o diretor-presidente, Dr. Artur Teixeira. 

"Assim se constrói a Cidadania. Todos Juntos na busca da Jacobina Segura e Humanizada que QUEREMOS. VIVA JACOBINA!!!"

Ascom Acija