A equipe do Studio Almacks, de Jacobina, marcou presença em uma das mais tradicionais disputas do calendário nacional de corrida, a Volta Internacional da Pampulha, que aconteceu neste domingo (8) em Belo Horizonte (MG), em sua 21ª edição. 

Ao todo, 15 atletas viajaram de Jacobina para  Belo Horizonte: Ana Cácia, Mariana Antunes, Gardênia Dourado, Ana de Lourdes, Fran Argolo, Verusa Pinho, Sandra Dantas, Givaldo Brujah, Dílson Magrão, Beliato Campos, Almacks Júnior, e uma participação especial, a de Lucas Campos, que é atleta também da Apae, com seu guia Ítalo Ferreira. Além dos atletas, fizeram parte da assessoria da equipe Rosa Menezes e Mário Silva.

A delegação representou não apenas Jacobina, mas também a Chapada Norte da Bahia e região Nordeste do Brasil. Os jacobinenses disputaram a prova ao lado de aproximadamente 20 mil corredores de todo o Brasil e outros países. O percurso de 18 Km tem algumas ladeiras, ao redor de um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha.

Almacks Júnior, coordenador da equipe, agradece a todos que fizeram parte desse momento especial,  completando agora três grandes corridas fora da Bahia: São Silvestre, Meia Maratona do Rio e Pampulha. O planejamento agora é repetir a Meia do Rio, em 2021, levando a garotinha Wevellyn Brito, do projeto social de corrida de Itaitu, para adquirir experiência na prova. Em 2022, Wevellyn deve seguir com a equipe para a primeira competição fora do Brasil, a Meia Maratona de Lisboa, em Portugal.

Fonte: Jacobina Notícias