Após o retorno dos serviços, em apenas 10 dias, o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, já realizou mais de 50 cirurgias entre ortopédicas e eletivas. O Vicentina Goulart é a maior casa de saúde pública do interior da Bahia.

"É o início deste novo momento da saúde pública em Jacobina, já que, o Hospital Regional passa a ser uma unidade de retaguarda, especializada em ortopedia, cirurgias eletivas, cirurgias oftálmicas e em breve tratamento de câncer com quimioterapia e radioterapia", pontuou a secretária da saúde Mariana Valois.

Segundo o prefeito Luciano da Locar, o município deverá receber mais investimentos visando a modernização dos serviços do HRVG, por meio de novos equipamentos. "Nossa esperança é que o ministro Mandetta viabilize recursos para o Hospital Regional Vicentina Goulart, tanto na área de oncologia como na área de ortopedia, fazendo com que nos tornemos referência e, desta forma, fortalecer nossa rede e nos consolidar como polo regional de saúde", destacou Luciano.

Jacobina Notícias / Com informações da Ascom