Numa demonstração de responsabilidade cidadã – empresários fizeram doações para a aquisições de brinquedos que lotaram a casinha do Papai Noel (montada na Praça Rio Branco pelo projeto Mega Natal dos Sonhos / 2019) de presentes que foram entregues a criançada na manhã do sábado dia 28 de dezembro de 2019. 

Distribuídas as senhas, as crianças muitas acompanhadas pelos pais e de forma organizada em fila indiana, esperaram pacientemente o inicio da distribuição, que aconteceu a partir das 09h30. Teve de tudo, até um papai noel, possibilitando que os pais pudessem registrar esse dia feliz. A aceitação foi positiva, e para 2020, os diretores da  Acija, já decidiram: vão incorporar a ação ao projeto alavancador de vendas, que é o Mega Natal, para que um maior número de crianças possa receber seus presentes.

Foi sim um ato simples, mas revestido de um simbolismo positivo e revestido de uma boa ação cidadã. 650 crianças foram contempladas – 650 sorrisos na praça! O presidente da Acija aproveitou o momento para agradecer  aos empresários que patrocinaram esse dia feliz.

Relação das empresas: 
1 – Casa da Fazenda / Laboratório Jac-Vet (empresário médico veterinário Artur Teixeira Pereira);
2 – Postos Avenida e Pedra Branca (empresário Carlos Nisan);
3 – Empresário Dr. Kurt H Menchem;
4 – Eco Mármore / Subway (empresário Alexandre Nerde);
5 – Laboratório Lab-Center (Dr. Octávio Mesquita);
6 – AS Supermercado (empresário Antônio Jeremias) 
7 – Flora Jacobina (empresário Petrônio Silva Souza); 
8 – Nativo Contabilidade (contador Nativo Gama); 
9 – Cobejal Distribuidora de Bebidas (empresário Roberto Dourado); 
10 – Valnei Móveis (empresário Valnei Fonseca Gomes); 
11 – Comercial  Ribeiro (empresário Manoel Ribeiro);
12 -  Rede Erguer (empresário Dermeval Lopes Vilas Boas Junior); 
13 – Grupo Simônica  (empresário Inalvo Nicolau Machado); 
14 – Fazenda Serra Azul (empresário Djalma Silva Pires);
15 – Um cidadão jacobinense industriário em Salvador e empresário rural em Jacobina cujo nome tem as iniciais de H.M.L.;  
16 – Acija – Associação Comercial e Industrial de Jacobina;
17 – Grupo Diassis.

“Afinal, estamos em dezembro, mês que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, onde as pessoas se tornam mais solidárias, mais humanizadas. Esperamos entretanto que as pessoas se sensibilizem em ações de compartilhamento e de responsabilidade durante todos os dias, independente do mês, pois só assim seremos mais felizes. Afinal, somos seres pensantes, lembro ainda que, Jesus Cristo um dia “virá, descerá de uma estrela colorida e brilhante” para novamente nos ensinar a sermos mais humanos e a conviver em paz harmonia com os nossos semelhantes e com a natureza. Finalizando, desejou o bom recomeço em 2020 à todas e a todos" destacou Dr. Artur Teixeira, presidente da Acija.

Ascom Acija