Na próxima quinta-feira (05.12), o presidente do Jacobina Esporte Clube, Rafael Damasceno, irá reunir a imprensa para apresentar oficialmente o novo treinador do Jegue da Chapada.

Nesta segunda-feira, a diretoria do JEC se reuniu para bater o martelo em relação à contratação da comissão técnica irá comandar o time na disputa do Campeonato Baiano 2020.  Também foi anunciado que o empresário Reginaldo Martiniano Rocha, da empresa Dular, que patrocina o Bahia, será o principal investidor do Jacobina, inclusive participando diretamente da gestão do clube.

O nome de Lira é consenso entre os dirigentes do Jegue, e o treinador já foi contatado e aceitou treinar o Jacobina na disputa do Baianão.

Arnaldo Lira, que foi campeão pelo Bahia de Feira em 2011, desbancando Vitória e Bahia, chega a Jacobina na quinta-feira ao meio dia, devendo ser apresentado à imprensa durante coletiva num hotel da cidade.

Com larga experiência no futebol, José Arnaldo Lira, foi revelado jogador pelo CRB-AL, mas teve passagens pelo Bangu-RJ, Santa Cruz-PE, Ceará-CE, Taubaté-SP, Criciúma-SC, Joinville-SC, Avaí -SC e Acadêmica de Coimba-POR.

Já em 1991, encerrou sua carreira como atleta e, em 1992, iniciou sua carreira de técnico no CRB. Sua carreira passou por outras equipes como Ceará, Paysandu-PA, Sampaio Correa-MA, Ferroviário-CE, Moto Clube-MA, Maranhão-MA, ABC-RN, Criciúma, Tubarão-SC, Pelotas-RS, União São João, CRB, Comercial, Ituano, Joinville-SC, Treze-PB, União São João (SP), Bahia de Feira, Fluminense (BA), Jacuipense (BA), dente outros clubes.

Fonte: Jacobina 24 Horas