O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acaba de desembarcar em Jacobina para participar da reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), na manhã desta sexta-feira (20). Ministro de Estado do governo Jair Bolsonaro, Mandetta veio a Jacobina por convite do prefeito Luciano Pinheiro.

A comitiva segue do aeroporto para o Hospital Regional, sob escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, SMTT e Guarda Municipal. Policiais descaracterizados acompanham tudo de perto, para garantir a segurança do ministro Henrique Mandetta, deputados, prefeitos e autoridades que participarão do evento.

Quase 7 anos fechado
Após 6 anos e 11 meses de seu fechamento, a população de Jacobina terá de volta o Hospital Regional Vicentina Goulart. Entretanto, a partir de agora, o HRVG passa a ser um hospital municipal. A unidade foi desativada em 2013, na gestão do ex-prefeito Rui Macedo. 

Jacobina e outros 18 municípios vêm sofrendo desde o fechamento do Hospital Regional, o que causou impactos negativos sem precedentes na região.

Fonte: Jacobina Notícias