O Colégio Municipal Luís Alberto Dourado de Carvalho, situado no Bairro Jacobina III, realizou o Projeto "Seja Solidário, Seja Voluntário", com as turmas do 7º ano matutino e o EJA. O trabalho, solicitado pela professora Maria Goretti dos Santos, teve o apoio da direção, coordenação, professores, funcionários, pais e alunos das disciplinas Língua Portuguesa/ Linguagem.

"Os objetivos foram alcançados, pois os alunos desenvolveram a escrita (pesquisa, cartaz, entrevista, vídeos) e oralidade (seminário e depoimento). Além dos valores solidários e voluntários com as campanhas de alimentos, brinquedos, plantas, rações, produtos de beleza e reciclagem, para posteriormente entregar o material doado para o Lar dos Idosos e Construindo o Amanhã" contou a professora Goretti.

O êxito do projeto foi brilhante pela participação e integração do colégio e dos palestrantes convidados: CRAS, Posto de Saúde, Hemoba, Recicla Jacobina, Conselho Comunitário de Segurança de Jacobina e Associação de moradores da Jacobina III. O destaque do evento foi o stand do Empreendedorismo da EJA como geração de aprendizado e renda.