A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura - Semec, com o intuito de acompanhar as ações desenvolvidas pelas unidades escolares, de forma que possa aprimorar ainda mais a qualidade do ensino que é desenvolvido no município, realizou no mês de dezembro a Secretaria Itinerante, envolvendo toda sua equipe técnica.

Um projeto institucional, a Secretaria Itinerante delineia as estratégias a serem desenvolvidas, enquanto ação da Semec junto a rede municipal de ensino de Jacobina, para alcançar os objetivos abaixo mencionados:

- Levantar dados quantitativos referentes às instituições escolares da Rede Municipal de Ensino quanto à oferta e demanda de pessoal, mobiliário e acessibilidade arquitetônica.

- Levantar dados qualitativos referentes aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, no que tange aos estudantes matriculados, aprovados, retidos, transferidos, evadidos e com deficiência.

- Levantar dados quantitativos e qualitativos referentes aos profissionais temporários que atuam na Rede Municipal de Ensino (estagiários e mediadores), atentando-se para a demanda de cada instituição de ensino.

As visitas foram concluídas na quinta-feira e, a partir dos indicadores apresentados pela equipe da Semec, o secretário da Educação e Cultura Roberval Henrique irá produzir sua frente de trabalho para o ano de 2020.

Ascom Semec / PMJ