Um novo programa que visa a implantação de vagas especiais de estacionamento está sendo desenvolvido pelo Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), em Jacobina. 

Inicialmente, a sinalização está sendo feita em áreas de órgãos públicos, por serem locais com muita circulação de cidadãos. Porém, as ações serão estendidas a estacionamentos públicos de acesso à áreas privadas. Nesta quinta-feira (12), a Farmácia Básica Municipal, anexo ao Posto de Saúde da Matriz, recebeu a sinalização que destina uma vaga para pessoas com necessidades especiais. A partir da próxima segunda-feira, outros locais serão sinalizados para gerar mais comodidade e acessibilidade adequada.

"Estamos trabalhando para ampliar e melhorar a acessibilidade das pessoas. O SMTT vem priorizando o maior patrimônio de Jacobina, que são seus cidadãos. E melhorar o acesso aos locais onde elas precisam resolver questões pessoais, tais como pegar remédios, fazer uma consulta, é parte da nossa missão. Vamos estender estas ações e, desde já, nos colocamos à disposição de todos para eventuais solicitações", disse Walter Veloso, diretor do SMTT. 

Ascom SMTT