Apresentadora enfrenta novamente a doença no pulmão: "Não tenho dúvidas de que eu vou ganhar"

Ana Maria Braga, 70 anos, compartilhou no Mais Você desta segunda-feira (27) que está lutando novamente contra um câncer. No final do programa, a apresentadora contou que foi diagnosticada com câncer de pulmão no começo deste ano, pela terceira vez. Ela garantiu que prefere ser transparente com sua audiência e que manterá o público informado sobre o progresso de seu tratamento.

— Agora, infelizmente, eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros. Mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia — contou a apresentadora do Mais Você. 

Ela anunciou que já recebeu o primeiro ciclo de tratamento na sexta-feira (24), que foi uma combinação de quimioterapia com imunoterapia, no hospital BP Mirante, de São Paulo. Esta é a terceira vez que o tumor aparece no pulmão da apresentadora.

Logo após a revelação, Fátima Bernardes começou o programa Encontro agradecendo Ana Maria por sua honestidade. A apresentadora afirmou que a colega é uma inspiração para todos e que vencerá mais uma vez a luta contra a doença.

Nas redes sociais, muitos fãs de Ana Maria também já começaram a apoiá-la. "Força Ana Maria Braga, vai dar tudo certo", " Força guerreira! Estamos com você, dando-lhe força, energias positivas, você vai vencer mais essa!" e "Você vai conseguir novamente vencer essa luta" são algumas das mensagens publicadas até o momento.

Luta contra o câncer

Em dezembro de 2015, Ana Maria Braga revelou durante o Mais Você (Globo) que estava tratando um câncer no pulmão. Na época, a apresentadora teve que passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor em seu pulmão esquerdo. Na mesma ocasião, outro tumor foi tratado com radioterapia.

Antes disso, Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. 

— Tinha hora em que eu ligava o chuveiro, deitava embaixo e chorava muito — contou em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em 2016. 
— É natural que isso aconteça. Mas você tem que acreditar de verdade. Eu dizia 'vou aguentar'. Nunca imaginei que a doença seria maior do que eu — contou. — Eu fumei por tanto tempo, é previsível. Foi minha culpa. Quer dizer, não é questão de culpa, é vício. Sou viciada em nicotina, como um drogado ou um alcoólatra.

Por Gauchazh TV