A Rua Margem Rio do Ouro, no perímetro que compreende a extensão do Sambódromo, ao lado da Praça da Matriz, no centro de Jacobina, será interditada a partir da próxima quarta-feira (22). Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, a interdição será necessária para que seja feito um reforço estrutural sob o Sambódromo.

Por conta dos danos gerados de forma natural e as enchentes que atingiram a estrutura desde de sua construção, há mais de três décadas, uma reforma e melhorias nas condições segurança são necessárias. O bloqueio será feito pelo Serviço Municipal de Tráfego e Transporte (SMTT), na manhã de quarta, e vai permanecer até o término da obra. 

O trânsito será modificado no local, fazendo com que os condutores sigam da Avenida Orlando Oliveira Pires em direção ao Fórum Jorge Calmon. Para acessar a região da Prefeitura de Jacobina e dos bancos, os condutores terão que seguir em frente aos colégios Oasis e Yolanda, passar atrás da Igreja da Matriz e continuar em frente até a Rua Senador Pedro Lago. 

Opções em análise

A Rua Alice Barros de Figueiredo, localizada atrás da prefeitura, deve ter o sentido modificado para que os condutores possam seguir da Igreja da Conceição até a Rua Margem Rio do Ouro. Além dessa, outras alternativas estão sendo analisadas para garantir uma melhor fluidez no trânsito.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias