Vereadores de 10 municípios da região foram agraciados com homenagem 

Jacobina - Aconteceu na noite desta terça-feira, 28, no plenário da Câmara de Vereadores de Jacobina, a entrega dos prêmios "Vereador Destaque 2019 e Excelência Administrativa no Poder Legislativo". As premiações foram entregues aos vereadores, de 10 municípios da região, que mais se destacaram no ano anterior.

Idealizadora da premiação, a empresa Podium Vox enviou questionários às secretarias dos Poderes Legislativos regionais para levantamento de informações. Na categoria Vereador Destaque 2019 foram respondidos itens como produção legislativa, participação de edis em comissão permanente, conselho representando a câmara, assiduidade, dentre outros. Onze vereadores receberam a premiação.

Já na categoria Excelência Administrativa no Poder Legislativo foram analisados critérios como transparência na prestação de contas, condução dos trabalhos à frente da mesa e a atuação para aproximar o cidadão do Legislativo, a exemplo de ações como transmissão das sessões e divulgação das ações da Casa Legislativa. Nove presidentes de Câmaras de Vereadores foram homenageados.

As honrarias foram entregues durante cerimônia solene, compuseram a mesa o presidente da Câmara Municipal de Jacobina, Juliano Cruz, o idealizador da premiação, o comunicador e empresário Anselmo Oliveira, o secretário de Administração do Município de Jacobina Roni Andrade, que representou o prefeito Luciano Pinheiro, e do presidente da União dos Vereadores do Piemonte (Uvepi), Pablo Piauhy.

Homenageados 

Caém: Presidente Silmar Matos e Vereador Destaque Pablo Piauhy;
Jacobina: Presidente Juliano Cruz e Vereadora Destaque Luzinete Lucena;
Várzea Nova: Presidente Evandro Miranda e Vereador Destaque Nilton Moreira;
Várzea do Poço: Presidente Ednaldo Lima Guimarães e Vereador Destaque Laertte Oliveira;
Mirangaba: Presidente Hidan e Vereadora Destaque Luzia Vidal;
Serrolândia: Presidente João Wilson e Vereadora Destaque Lia de Paulo;
Capim Grosso: Presidente Bruno Vitor e Vereador Destaque Nanal Vilas Boas;
Ourolândia: Presidente Eustáquio Neto e Vereadores Destaques (houve empate) Gamú Felix e Moisés;
Miguel Calmon: Vereadores Destaques (houve empate) Marlus Muriel e Alex Maia.
Saúde: Presidente Amanda Santos da Silva (Amanda de João Fraga)

Ascom Câmara de Vereadores de Jacobina
Imagens: Augusto Urgente