Na tarde desta segunda-feira, 20.01, em reunião com Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, o Secretário da pasta, Roberval Henrique Ferreira, explicitou como deverá acontecer esta edição da Jornada Pedagógica - 2020, na Rede Municipal de Ensino de Jacobina.

Com enfoque para “As competências socioemocionais e suas implicações para a práxis pedagógica: a Escola como locus dessa reflexão!”, o Secretário expôs, entre outros aspectos, a necessidade de tratar as especificidades de cada Unidade Escolar,_ in loco_, favorecendo um planejamento estratégico com maior potencial de efetivação, motivo pelo qual a Jornada Pedagógica acontecerá, exclusivamente,numa dinâmica Intraescolar.

Acolhida pelos Gestores e Coordenadores , a proposta tende a direcionar o olhar de nossos Profissionais Educadores para as peculiaridades do contexto onde a escola está inserida. Além desse aspecto, pretende-se, com tal formato, a economia financeira de cerca de 80 mil reais (média de valores gastos com tal evento pedagógico em nossa Rede Municipal).

A Jornada Pedagógica deste ano está prevista em calendário letivo para o período de 03 a 07 de fevereiro, com efetiva participação de Professores, Diretores e Vice-diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e demais Profissionais de Apoio de cada Instituição Escolar.