Alguns ambulantes no Circuito Dodô (Barra-Ondina) disseram em entrevista ao Varela Notícias que as vendas deste ano caíram bastante, comparado ao ano passado.

“Em termo de vendas foi mais fraco que o ano passado, alem da violencia. Teve momentos que na passagem do trio, eu pedia aos clientes para segurararem o isopor por conta das brigas”, disse Marília Gabriela, de 30 anos.

A vendedora Leila Cristina, de 55 anos, disse que a queda nas vendas tem reflexo na alta taxa de desemprego. ” Acho que é por conta do desemprego, a cada dia que passa aumenta os ambulantes. Há dois anos que eu vendo no carnaval, e este ano ainda irei voltar pra casa com uma parte do material”, falou.

Já Fernando Sousa Cruz, de 50 anos, reclamou sobre a questão do “rapa”, que durante o carnaval disseram que só poderia vender a partir do dia do Fuzuê.

“O rapa pertubando bastante os ambulantes e terminou que muita gente vai voltar com material pra casa. Durante todos os anos que trabalhei no circuito este foi o pior ano”, afirmou ao VN.

Fernando ainda fez relatos sobre a dificuldade de conseguir o licenciamento e as apreensões. ” Ontem mesmo levaram um caminhão de água de um rapaz. Em 10 anos, este foi o pior ano de vendas na minha vida”, finalizou o vendededor.

Fonte: Varela Noticias