Senador pelo Ceará, Cid Gomes (PDT) foi atingido nesta quarta-feira (19) com um tiro de bala de borracha após tentar invadir, com uma retroescavadeira, um quartel da Polícia Militar que estava ocupado por manifestantes, em Sobral, na região norte cearense. Após ter sido atingido, foi encaminhado a um hospital da cidade.

Segundo o jornal O Povo, o movimento dos policiais militares afirmou que o parlamentar foi atingido por uma bala de borracha. Oficialmente, no entanto, não há informações sobre o projétil que o atingiu. Também não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

Momentos antes da ação, Cid fez um discurso com críticas ao movimento de paralisações deflagrado nas últimas horas pela Polícia Militar do Ceará. “Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, afirmou. “Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”, emendou.

Fonte: Bahia Noticias