Novos 2.345 casos foram confirmados apenas em Hubei, província onde a epidemia começou

Segundo dados divulgados pelas autoridades chinesas na noite desta segunda-feira (manhã de terça na China), o número de mortos em decorrência do coronavírus subiu para 425. As novas 64 mortes aconteceram em Hubei, província cuja capital é Wuhan, onde a epidemia começou.

Outras novas 2.345 pessoas tiveram a infecção pelo novo vírus confirmada apenas na província. Desta forma, um total de 20.438  pessoas estão infectadas na China, de acordo com estatísticas do governo chinês.

Nesta segunda, o Ministério da Saúde divulgou que há 14 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, enquanto outros 13 já foram descartados.

Os 14 casos suspeitos do último balanço desta segunda-feira, foram registrados em São Paulo (7), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (2), Rio de Janeiro (1). Os 13 descartados são de: São Paulo (3), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (2), Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (1) e Paraná (2) e Ceará (1).

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que espera que os brasileiros que estão na China e querem deixar o país por causa da epidemia do novo coronavírus deverão ser trazidos de volta até sexta-feira.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou nesta segunda-feira que os brasileiros que vierem da China, para fugir da epidemia do novo coronavírus, terão que passar por uma quarentena de 18 dias. De acordo com Mandetta, o período tradicional de quarentena para casos como esse é de 14 dias, mas haverá um aumento por precaução.

O Globo