Desde o ano de 2017, o distrito de Itaitu em Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina,  passou a ser um dos principais destinos no interior do estado, durante o período carnavalesco. Além da exuberância da natureza o carnaval à moda antiga, com bloquinhos e as filarmônicas entoando as antigas marchinhas dão uma conotação retrô em meio à musicalidade atual com os artistas locais, e não é apenas o ecoturismo e a cultura que ganham com o Itaitu Folia! 

“É motivo de muita alegria a realização desta festa, já temos informações que a maioria dos leitos em pousadas e hotéis em Itaitu estão esgotando, temos convicção que a rede de lanchonetes e restaurantes também tem um aquecimento nesta época, e também o comércio de vestuário e rede hoteleira alavancando as vendas  em nosso município” disse o prefeito Luciano. 

O Itaitu Folia acontece nos dias 22 e 23 de Fevereiro, com a expectativa de atração de mais de 4 mil turistas para o município de Jacobina, entre a sede e o distrito que recebe a festa.