Por volta das 13h20 desta quinta-feira, 27, um princípio de incêndio foi registrado pelo Jacobina Notícias na Rua Tirandentes, no Bairro da Serrinha, em Jacobina.

De acordo com informações colhidas no local, após fazer a substituição de um botijão, o morador identificado pelo nome de Beto colocou a comida no fogo e saiu para tomar banho, quando a válvula do equipamento começou a vazar. 

Vizinhos se uniram para debelar as chamas, utilizando de extintor veicular e baldes d'água. Ninguém se feriu e houve apenas prejuízos materiais.

Os moradores aproveitaram a presença da nossa equipe para alertar para os constantes registros de botijões com problemas nas válvulas, relembrando, entre eles, do fato ocorrido em Itaitu, quando uma senhora ficou ferida em um incêndio do mesmo tipo.

Vale ressaltar que Jacobina ainda está em trâmite para receber uma unidade do Corpo de Bombeiro, contando atualmente com o auxílio de um carro da Yamana Gold, distante cerca de 15km do centro, é de carros-pipas da Mendonça Disk Água.

Por Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo