No início da tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito de Jacobina reuniu a imprensa da cidade para anunciar algumas ações que serão desenvolvidas em prol da prevenção à Coronavírus. O encontro aconteceu no gabinete do gestor e, além dos órgãos de comunicação estiveram também todos os seus secretários e diretores municipais.

Para Luciano Pinheiro, o momento agora é de mobilizar toda a cidade e conscientizar a população para o perigo que essa pandemia traz para Jacobina. "Somos cidade-mãe da região,  por isso estamos nos estruturando para preparar o município para essa demanda. Pedimos a Deus que não seja preciso utilizar de todos os meios, mas a nossa Secretaria de Saúde está adotando todas as medidas cabíveis para atender, caso haja necessidade" contou o chefe do executivo acrescentando que um decreto será publicado ainda hoje com todas as ações que serão desenvolvidas e os órgãos que entrarão em recesso.

Luciano adiantou que entre as repartições que serão paralisadas  imediatamente estão as escolas municipais, Centro Cultural, Praça do CEU, Centro de Convivência do Idoso, entre eles todos os eventos que envolvam mais de 50 pessoas, incluindo Caminha da Luz e, descartando também, a possibilidade da realização de uma micareta.

Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo