O presidente Jair Bolsonaro publicou em uma rede social nesta sexta-feira (13), que não contraiu o coronavírus.  Mais cedo, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, apareceu como fonte de uma matéria da Fox News que atestou a doença no presidente (veja aqui). 

Bolsonaro fez o teste na quinta-feira (12) após a informação de que o chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, contraiu a doença.

Wajngarten fez parte da comitiva de Bolsonaro, que viajou nesta semana para a Flórida, nos Estados Unidos, para uma série de compromissos. 

O ex-Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, informou em seu perfil no Twitter que toda a comitiva que acompanhou o presidente aos EUA está livre da doença. "Só para não ficar a boataria no ar. O exame do coronavírus feito no Presidente e de toda comitiva que foi aos Estados  Unidos deu NEGATIVO!"

FAKE NEWS?
Ao publicar a informação em seu perfil, o presidente usou uma foto em que dava uma "banana" para a imprensa. Ele chegou a complementar em seguida: "Não acredite na mídia Fake News! São eles que precisam de vocês!".

Após a divulgação do presidente negando a doença, a Fox News editou a nota que havia publicado. Segundo o jornal americano, Eduardo havia confirmado a informação ao veículo, mas logo depois disse que nunca tinha afirmado que o teste do pai deu positivo. "A informação foi negada pelo deputado em seu perfil no Twitter: "Jamais falei com alguém da imprensa que testes do Presidente tenham dado positivo, jamais. Até porque essa informação jamais chegou para mim. A única informação que tenho é que o presidente, o ministro General Heleno e eu testamos NEGATIVO para coronavírus". Vale lembrar que a Fox é considerada uma emissora de direita, que apoia a gestão do presidente americano Donald Trump.

Fonte: Bahia Noticias