O empresário Cláudio Henrique do Vale Vieira negou que soubesse estar com o novo coronavírus (Covid-19) quando viajou de São Paulo para Porto Seguro, na última quinta-feira (12). Ele assinou, junto com sua esposa Renata, uma carta aberta direcionada aos moradores do condomínio em que está, no distrito de Trancoso, e à toda a população da cidade.

O governador Rui Costa anunciou que deve processar o empresário, por ter saído da quarentena em que todo portador do Covid-19 precisa estar, colocando em risco outras pessoas. Entretanto, na carta, o empresário diz que só realizou o teste em território baiano, onde descobriu estar contaminado.

“Diferentemente do que vem sendo divulgado, os signatários receberam seus diagnósticos enquanto já se encontravam em Itapororoca (condomínio no distrito de Trancoso, Porto Seguro), local em que se mantêm em isolamento social junto com familiares e colaboradores, seguindo rigorosamente as orientações e protocolos de segurança e saúde pública para contenção e mitigação dos riscos de contaminação de terceiros”, diz a carta.

Conforme informações do portal Radar 64, Cláudio Henrique teve contato com mais 15 pessoas e está isolado na sua residência de veraneio em Trancoso, junto com a esposa, a filha de seis anos e a babá. Todo o grupo está sendo monitorado.

Ainda segundo o site, um funcionário da casa, a esposa de Cláudio Henrique e uma amiga dele também testaram positivo para o novo coronavírus. “Esses três casos tiveram origem em Porto Seguro. O caso do empresário é importado”, disse o secretário municipal de Saúde, Kerrys Ruas.

Cinco amigos do empresário descumpriram a regra do isolamento domiciliar e viajaram em um voo comercial para Fortaleza. A amiga de Cláudio que já testou positivo para o Covid-19 embarcou no mesmo voo. As autoridades do Ceará já foram notificadas pelo governo baiano.

Fonte: Bahia Noticias