A madrugada deste domingo (01/03), em Jacobina, foi marcada pela violência no trânsito. Três acidentes graves, sendo que dois deles de moto, deixaram pelo menos quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave.

Conforme informações apuradas pelo Jacobina Notícias, o primeiro acidente ocorreu na estrada de acesso à comunidade de Pau Ferro, próximo ao cemitério, na região da Lagoa do Peixe. Um rapaz identificado como Guinho, que é morador da comunidade, e uma adolescente que reside no bairro Jacobina II, se envolveram em um grave acidente com moto. Guinho sofreu uma lesão na cabeça, e havia a suspeita de trauma cranioencefálico (TCE). Já a adolescente, teve um dedo do pé decepado e sofreu fratura na clavícula, além de várias escoriações. Testemunhas disseram que, tanto Guinho quando a jovem não faziam uso do capacete.

Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Por conta da gravidade do ferimento, Guinho teria que ser transferido para uma unidade em Salvador. Até o fechamento da matéria, não havia informação sobre o encaminhamento dele para a capital.

Bananeira

Outro acidente foi registrado no bairro Bananeira. Um jovem não identificado sofreu uma fratura no fêmur após colidir a moto que conduzia contra um carro que estava estacionado. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a emergência do HMATS. O estado de saúde dele é desconhecido.

Tamarindo

Mais um acidente aconteceu na Avenida Nossa Senhora da Conceição, entre os bairros Caeira e Tamarindo, por volta das 2h da madrugada. O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e capotou. Populares que passaram pelo local disseram que uma pessoa ficou levemente ferida, porém a identidade da vítima e o estado de saúde dela não foram informados.

Também não há detalhes sobre o ocorrido e quantas pessoas estavam no veículo no momento do acidente. A Polícia Militar esteve atendendo a ocorrência.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo