Um homem foi flagrado por agentes do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) na última terça-feira (10), conduzindo uma motocicleta da marca Dafra, modelo Speed 150 Cargo, placa JSS4350, licenciada em Salvador. O flagrante aconteceu no distrito de Lages do Batata, em Jacobina.

Durante um levantamento que o SMTT faz para implantação de faixas de pedestre no distrito, os agentes de trânsito observaram as condições e origem da motocicleta. Ao procederem na fiscalização, os servidores notaram que, no documento do veículo, consta como proprietário a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sediada no bairro da Pituba, em Salvador. Quando questionado pelos agentes, enquanto se procedia a retenção do veículo, o condutor disse que havia "comprado", mas não soube detalhar. A suspeita é que a motocicleta seja oriunda de um leilão. Não havia restrição criminal de furto ou roubo no veículo, porém o licenciamento está atrasado. 

O cidadão que estava de posse do veículo disse que não tem qualquer relação com os Correios. Por conta disso, e por não haver a possibilidade de regularização no local durante a retenção, os agentes de trânsito removeram a motocicleta para o pátio do SMTT, conforme prevê o artigo 271 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ascom SMTT