Uma ação da polícia realizada contra crimes ambientais resultou na apreensão de vinte e sete animais silvestres, além de armas, no sábado, 30, em Ubatã e Ibirataia. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta segunda-feira, 1, ninguém foi preso.

Conforme a SSP-BA, em um imóvel localizado no Km 12, que dá acesso às duas cidades, também foram descobertos cinco animais abatidos, sendo três tatus, um macaco prego e um caititu. O responsável pela casa não foi encontrado.

Dos animais localizados, 22 eram pássaros (nove papa-capins, oito canários, quatro chorões e um sabiá), e estavam em diferentes casas. 

Sete armadilhas de caça foram apreendidas. Todo material foi encaminhado a Delegacia Territorial de Ipiaú. As aves passaram por avaliação e, em seguida, devolvidas à natureza. Já os animais abatidos descartados em local adequado.

No domingo, 31, policiais da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (Simões Filho) encontraram uma cobra jiboia no pátio da unidade. Com a ajuda de um bombeiro civil, os policiais resgataram o réptil do local.
A TARDE