Depois de comprovar a eficácia do programa em sua própria vida, ela o tem indicado para pacientes com patologias como hipertensão, diabetes, hipotireoidismo, além das medidas farmacológicas indicadas para cada caso

Por Tamara Leal - Com vasta experiência em programas de Emagrecimento, a fisioterapeuta e proprietária da empresa Slim Family (Emagrecimento Inteligente), Celiane Santos, dispõe do programa Slim Prime (veja aqui), tratamento integrado e multidisciplinar saudável e sem uso de remédios.

O programa Slim Prime vem chamando a atenção pelos resultados rápidos: é aplicado em três fases, possibilitando a perda de peso sem redução de massa magra e a manutenção de peso, na fase pós programa. 

A médica Rísia Maria Barreto conheceu o programa por meio do empreendedor Túlio Rafael e surpreendeu-se com os resultados. “Ele havia seguido o Slim Prime alguns meses antes. Acompanhei o processo e vi que, perto de outros métodos testados pelo Túlio (e foram muitos), esse realmente fez alguém que eu conhecia, louco e desenfreado por comida, aprender a controlar suas vontades mesmo colocado em tentação a todo momento”, destaca.

Túlio Rafael teve um excelente resultado, emagreceu de forma saudável e mantém o peso. “Isso me chamou bastante atenção. Comecei a observar que ele comia fracionado, respeitava os horários e principalmente bebia água - algo que como profissional sempre orientei, mas pouco fazia. Além do Tulio, o meu irmão, o médico Renan Barreto, topou fazer o programa - já o vi fazer vários outros e sempre voltava a comer sem consciência e retornava ao peso anterior. Com o Slim Prime foi diferente, mesmo nas reuniões de família, com banquetes, comida gostosa de mãe, não caía em tentação. Foi de fato que percebi: algo diferente era feito!”, revela a médica. 

Mesmo presenciando os casos de sucesso de Túlio Rafael e Renan Barreto, a médica ainda evitou, por várias vezes, encarar o processo por ideias negativas. Mas como iria mudar de Jacobina, resolveu entrar no programa. “Em novembro, decidi entrar no Slim Prime, estava prestes a ir embora da cidade e era minha "última" chance com o tempo certinho do programa. Entrei e, particularmente, pensei tratar-se de uma data péssima, pois chegaria natal, réveillon e carnaval (muitas tentações no caminho!). Foi então que, em conversa com a Celiane Santos, percebi que as tentações estão aí, o tempo todo: nos finais de semana, aniversários, reuniões de amigos, e toda vez você vai adiar ou aprender a lidar com esses momentos? Refleti e decidi seguir com o pensamento de fazer dar certo”, confessa Dra. Rísia.

Equipe multidisciplinar 

A equipe multidisciplinar (nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta) do programa possibilitou que as maiores dificuldades da Dra. Rísia Maria, como pensamentos negativos e gerenciamento das necessidades alimentares, fossem transpostas.  
A médica explica: “Fazer a escolha certa diante de uma mesa farta e desenvolver a consciência de que uma falha hoje não é só um pulinho fora da dieta, mas fora do que eu tinha como objetivo em mente, só foi possível com ajuda da equipe. Todos os profissionais foram fundamentais para que eu adquirisse a consciência de uma alimentação saudável e saber lidar com as vontades. E não é que não possamos comer "besteiras" mas ter a consciência do ato e como agir após, ou até evitar, por você saber que não precisa daquilo”.  

Resultado

“Eliminei poucos quilos que, para mim, foram maiores do que 10, pode ter certeza. A balança mostra o peso, sem separar o que significa, o método utiliza as bioimpedâncias, essas falam muito mais sobre seu "peso", e o que aconteceu foi a troca de gordura corporal por massa magra, houve substituição, meu corpo modificou-se, mas o peso não foi tão significante. Utilizo a balança convencional para manter meu peso, ligo alerta quando sobe um pouco e acredito que é natural subir após um final de semana, quando nos permitimos comer algo diferente, mas é ela (balança) também que nos lembra de voltar aos hábitos saudáveis para controle do peso”, orienta. 

A médica Rísia Maria tem conseguido manter o peso. Ela explica que o Slim Prime possibilita conhecer mais dos alimentos e comer de tudo, compondo pratos mais balanceados. “Adotei hábitos saudáveis, alimento-me bem e sem restrições. Essa mudança teve impacto direto na minha saúde: durmo melhor, acordo disposta, o funcionamento intestinal melhorou, pele saudável... Ah, havia um fator que me irritava muito mais que o peso, a retenção hídrica, causada pelo excesso de peso, alimentos errados, baixa ingesta de líquidos. Após o programa é muito raro ver meus pés inchados”, conta a médica.

Outro ganho destacado pela cliente: “O alívio das cólicas menstruais e da tensão menstrual sem precisar daquelas reposições hormonais ou ingestão de remédios, frequentes todos os meses. E depois de perceber tantos benefícios, tenho indicado muito para os pacientes com hipertensão, diabetes, hipotireoidismo e tantas patologias nas quais se alimentar bem é fundamental além das medidas farmacológicas”, finalizou.

Sobre o método Slim Prime

É um programa de emagrecimento voltado às pessoas com obesidade e sobrepeso. Visamos a mudança de composição corporal, ou seja, o emagrecimento saudável e sem uso de remédios. O paciente perde massa gorda, preserva ou ganha massa magra (sem a obrigatoriedade da prática de atividade física), diminui o percentual de gordura visceral e resgata o peso ideal, consequentemente, a saúde, autoestima e o bem-estar.

Contato:
Multiplace - Rua Manoel Novaes, 276 - Sala 204 
Centro – Jacobina/BA 
Telefones: (74) 3622-4109 / WhatsApp: (71) 99184-1463
Instagram: @slimfamily_jacobina