Programa traz benefícios como perda saudável de peso, controlando os níveis de pressão arterial, dentre outros

Por Tamara Leal – É comum que, no processo de emagrecimento, as mudanças mais nítidas/perceptíveis sejam as estéticas com a diminuição das medidas e melhora de vigor do cabelo, unhas e pele. No entanto, as transformações mais importantes não são as visíveis, a exemplo da redução do risco de pressão alta, esteatose hepática, enxaqueca, doenças nas articulações, dentre outras.

Por experiência própria, o médico Renan Barreto conheceu todos os benefícios e aprendeu como o corpo se transforma, por dentro e por fora, depois que eliminou 11 quilos. O resultado foi possível graças ao programa Slim Prime da empresa Slim Family (Emagrecimento Inteligente).

Ele conheceu o programa por meio do empresário jacobinense Tulio Rafael. “Percebi o emagrecimento e a mudança de hábitos e isso despertou o meu interesse. Perguntei um pouco do processo e fui até a Celiane Santos (fisioterapeuta e proprietária da empresa Slim Family). Conheci o programa, gostei e iniciei”, relata o médico.

Segundo Barreto, durante o programa Slim Prime ele foi percebendo as mudanças estéticas e na saúde: “Observei-me mais enxuto, diminui a retenção hídrica e a perda de peso foi constante e tranquila. Durante as três etapas do programa emagreci 11 quilos, de maneira saudável, alimentando-me bem e fazendo as escolhas certas”, afirma.

Mas para Dr. Renan a mudança mais importante foi imperceptível aos olhos. “Em relação à saúde, percebi, principalmente, a diminuição da gordura hepática. Eu tinha esteatose hepática (gordura no fígado) e a gente percebeu, ao final do programa, uma diminuição de grau 2 para a normalidade”, explica Dr. Renan.

Com o conhecimento adquirido durante o Slim Prime, o cliente tem informações e subsídios suficientes para manter o peso e fazer escolhas conscientes dos alimentos a serem ingeridos. 

“Neste processo (durante o programa), consegui aprender como me alimentar de maneira saudável e equilibrada, habituando-me a controlar o peso e a comer adequadamente. Outro hábito que adquiri é o de me pesar todos os dias, não permitindo que a balança suba muito. Mantenho uma dieta equilibrada, mas comendo algumas coisas que durante o programa a gente não come, sendo mais flexível neste sentido. E mesmo tendo terminado o programa há quatro meses, o meu peso se mantém.”

A perda de peso auxilia no controle de patologias associadas à obesidade (diabetes, hipertensão). Desta forma, o Slim Prime traz muitos benefícios à saúde.

“Claro que cada pessoa tem seu grau de hipertensão e pode precisar também de medicamentos. Outro ponto é que a pessoa sente-se melhor, com maior bem-estar, e isso acaba incentivando a praticar atividade física. Os benefícios à saúde são imensos”, finalizou.

Sobre o método Slim Prime

O Slim Prime é um programa de emagrecimento voltado às pessoas com obesidade e sobrepeso. Aplicado por uma equipe multidisciplinar da empresa Slim Family - Emagrecimento Inteligente.
A fisioterapeuta e proprietária da Slim Family, Celiane Santos, explica que o tratamento é integrado, multidisciplinar, saudável e sem uso de remédios. “Visamos a mudança de composição corporal, ou seja, o emagrecimento saudável e sem uso de remédios. O paciente perde massa gorda, preserva ou ganha massa magra (sem a obrigatoriedade da prática de atividade física), diminui o percentual de gordura visceral e resgata o peso ideal, consequentemente, a saúde, autoestima e o bem-estar”, conclui Dra. Celiane.

O que é Esteatose Hepática?

A Esteatose hepática - popularmente conhecida como "Gordura no Fígado" - é um problema de saúde que acontece quando as células do fígado são infiltradas por células de gordura. É normal haver presença de gordura no fígado, no entanto, quando este índice chega a 5%, ou mais, o quadro deve ser tratado o mais brevemente possível. 

Se não tratada corretamente, a Estatose hepática pode provocar, em médio e longo prazos, uma inflamação capaz de evoluir para quadros mais graves de hepatite gordurosa, cirrose hepática e, até, câncer no fígado. Nesses casos, o fígado não só aumenta de tamanho como, também, adquire um aspecto amarelado. 

O quadro é reversível com mudanças de estilo e hábitos de vida, que devem ser mais saudáveis e com as devidas orientações médicas. Cuide de sua saúde, a Esteatose Hepática é um problema sério. Muitas vezes, a única indicação, para situações mais críticas, é o transplante. A Esteatose Hepática também pode levar à morte. 

(Fonte: Ministério da Saúde)

Contato:
Multiplace - Rua Manoel Novaes, 276 - Sala 204 
Centro - Jacobina/BA 
Telefones: (74) 3622-4109 / WhatsApp: (71) 99184-1463
Instagram: @slimfamily_jacobina