Pelo menos dez pessoas contaminadas com o novo coronavírus entraram na Bahia transportadas em um ônibus clandestino vindo de São Paulo. Dos dez, nove chegaram em Nova Soure, no nordeste baiano. Segundo reportagem do Correio, o fato fez o município aumentar os casos de 15 para 25, conforme boletim da vigilância epidemiológica do último domingo (7). O último boletim desta terça-feira (9) já apontava 27 registros da Covid-19.

Ainda segundo a reportagem, o ônibus da empresa Moacir Tur saiu do lado de fora da rodoviária de Socorro, na capital paulista, na sexta-feira de manhã. Levava 32 passageiros na ocasião. Do total, 14 desembarcaram em Nova Soure no sábado (6) à noite. Os outros 18 passageiros ficaram em Santo Estevão e Feira de Santana, no Portal do Sertão; Alagoinhas, Crisópolis, Olindina e Sátiro Dias, no agreste; e Cipó, no nordeste do estado. 

Uma passageira, que preferiu não se identificar, disse que pagou R$ 350 pela viagem. Ela contou que todos os embarcados usavam máscara, mas o ônibus ficava de janelas fechadas e tinha ar-condicionado.