Cada parlamentar tem conta individual de mais de R$ 15 milhões/ano para participar da elaboração do orçamento anual da União 

Jacobina - Representante da Bancada Evangélica na Câmara Federal, o deputado Alex Santana (PDT) destinou R$ 250 mil, via emenda parlamentar, para o combate à COVID-19 (coronavirus) na cidade de Jacobina, Centro-Norte baiano. O município contabiliza 125 casos confirmados da doença até a quarta-feira, 01. Desses, 58 estão curados, 54 estão em monitoramento, 12 casos são/foram importados e uma pessoa foi a óbito.

Apoiado por lideranças evangélicas no município, dentre elas a vereadora Luzinete Lucena, o deputado Alex Santana obteve cerca de 1000 votos na última eleição e vem destinando emendas parlamentares para o município. 

Para a vereadora Luzinete Lucenao dinheiro chega em um momento muito importante. “Com a ajuda do deputado Alex Santana teremos melhores condições de enfrentamento, mais rápido e qualitativo, ao coronavirus”, ressaltou a edil que foi uma das coordenadoras da campanhado parlamentar no município.