O resultado se repete há mais de 10 anos e comprova eficácia da metodologia da instituição

Jacobina - Com qualidade de ensino incontestável, o Colégio Oásis obteve a maior média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) dentre as escolas públicas e privadas de Jacobina e microrregião, que é composta por 16 municípios. A conquista se repete há mais de 10 anos.

Os alunos do “Terceirão” do Oásis alcançaram média geral de 606,43 - de uma nota que vai de zero a 1 mil. O desempenho mais alto foi anotado em Redação (674,12), seguido por Matemática (649,05). As escolas classificadas na segunda e na terceira colocações aparecem com média 602,67 e 587,37, respectivamente.

Para se ter ideia da importância dos números conquistados pelo Colégio Oásis, ele despontou no último levantamento realizado pelo G1 Bahia entre as 100 unidades educacionais com melhor média do Estado. 

Maria Alice Miranda Guerra, gestora do Oásis, disse que além do excelente desempenho no Enem, diversos alunos foram aprovados em universidades e cursos bastante concorridos.

“Tudo isso é resultado da dedicação e do esforço dos nossos professores, alunos e dos seus familiares. E mesmo com dados positivos, estamos estudando os números (do Enem) das escolas que são referência no estado para observarmos como podemos melhorar”, pontuou.

Ela assinalou que os alunos do Colégio Oásis utilizam a ‘Plataforma de Educação SAS’. “Com a Plataforma SAS os alunos têm acesso, em todo o tempo, a conteúdo exclusivo, atualizado, com assuntos da política e economia recentes, e ainda a diversos simulados das melhores faculdades do país, provas do ENEM, o que lhes possibilita identificar quais as suas dificuldades e quais as disciplinas que devem estudar mais”, assinalou Alice.


Sobre a Plataforma SAS 

Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. O SAS oferece às escolas parceiras soluções educacionais, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.

Serviço

Colégio Oásis
Rua: Cel. João Vieira, 38 – Centro 
Telefone: (74) 3621 – 6988.