A Prefeitura de Jacobina divulgou uma nota de esclarecimento referente a matéria veiculada pelo Jacobina Notícias, a qual falava sobre um paciente que havia adquirido o coronavírus pela segunda vez na cidade. Nossa reportagem ganhou notoriedade no estado, devido ao tema ainda ser bastante discutido por cientistas em todo o mundo. Confira na íntegra o diz a nota:

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde vem a público esclarecer sobre a reportagem veiculada no domingo, 12 de julho de 2020, a qual foi intitulada com uma possível recidiva de um paciente com a Covid-19.

Conforme pode ser visto no trecho da matéria reproduzido abaixo, em nenhum momento foi afirmado pela Vigilância em Saúde a suspeita ao caso: “Informamos aos pacientes recuperados que continuem usando máscara, fazendo a higienização das mãos e tomando todos os cuidados, pois as pesquisas ainda são inconclusivas no que se refere à reinfecção do vírus.”

O paciente citado na reportagem trata-se de um jacobinense com Diagnóstico Molecular para Covid-19 (RT-PCR), detectável com intervalo de 16 dias entre os exames realizados. O caso será enviado para análise e discussão do Comitê Operacional Emergencial do Estado para ampliação do estudo, ficando o município no aguardo do resultado conclusivo deste conceituado Comitê.

Secretaria Municipal da Saúde

Adelzina Natalina de Paiva Neta